Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Avalie o artigo:
0 de 5 - 0 votos
Obrigado pelo seu voto neste artigo.

Vou abordar somente dois tópicos - Porque fazer? Quando fazer? - e acho que já explicarei tudo o que precisa saber.

Porque fazer?


Cara, não é legal pois toma nosso tempo, nos dias de hoje cada segundo é precioso! Concordo! Mas pense, o Joomla, o VirtueMart e até outras extensões são feitas por humanos e todo humano é passível de erros, logo se a atualização tiver um errinho sequer que tenha passado despercebido pelos revisores pode acabar com um projeto inteiro e você vai perder tudo e ter de começar do zero, DO ZERO, fui claro? Então, tá esperando o que?

Quando fazer?
Seu projeto está com a base feita, isto é, tudo instalado. BACKUP! Pensando... porque não usar essa base, sem erros para todos os seus projetos? Vai economizar muito tempo. E se der um erro em algo posteriormente? Restaure a base, meio caminho andado não é mesmo?
Uma hipótese: tem um cliente, o site dele pode ser feito backup semanalmente! Olha o porque: é uma loja e precisa de no mínimo prestar contas ao contador deles, logo salvar as notas fiscais seria uma salvação, vai que o dono deixa a senha do site com o estagiário para ele atualizar os produtos no VirtueMart e ele faz "caca"! Para isso assine o Akeeba Pro, ele tem competência de fazer backup automaticamente, só agendar as tarefas cron do servidor com ele. Poxa... eu não tenho dinheiro agora... ele é grátis, só o Pro que tem preço.

Agora que expliquei bem detalhado, pare de chorar e mãos a obra!

Sobre o autor
Aureo Silva Hernandes
Autor: Aureo Silva HernandesEmail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Editor/ Publisher
Sobre
Especialista em Virtuemart desde 2013 e entusiasta no Joomla desde 2008 e começando a desenvolver componentes customizados no Fabrik em 2019
Você pode querer ver também:

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar