Imprimir
Categoria: Blog

Nesse artigo você vai saber como, porque e o que deve acontecer ao migrar seu Joomla e o seu VirtueMart.

Nós técnicos falamos o termo migrar, muitos chamam de atualização, nenhum está errado, porém temos que mudar todo o sistema por um novo, então não basta apenas alguns cliques para resolver.

Para realizar a migração temos dois modos, manual ou por meio de uma extensão que faça o processo automaticamente.

A migração manual

É um processo de uma certa dificuldade, implica com o banco de dados principalmente, terá de ter uma vasta experiência com o phpmyadmin e com as ferramentas do VirtueMart.

No phpmyadmin você terá que copiar algumas tabelas do VirtueMart

por exemplo, aqui tem-se um tutorial detalhado.

Migração por extensão

A migração através de extensão é muito mais simples, requer menos experiência e economiza muito o tempo, a extensão mais popular e que cumpre perfeitamente a migração é esta: VM Migrator.

Agora, Porque?

A tecnologia muda constantemente, você já deve ter ouvido que o site de ciclano foi hackeado, que tem um concorrente com um site muito mais bonito e recheado de recursos certo? Pois é, estes sites com certeza estão atualizados, tudo de bom né? Sem falar que acaba o suporte para sites antigos... então corra!

E o que deve acontecer?

Você tem de ter em mente que perderá tudo o que não vem com o Joomla e com o VirtueMart, ou seja, deve comprar um novo template e as extensões de terceiros.

Sobre o autor
Aureo Silva Hernandes
Autor: Aureo Silva HernandesEmail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Editor/ Publisher
Sobre
Especialista em Virtuemart desde 2013 e entusiasta no Joomla desde 2008 e começando a desenvolver componentes customizados no Fabrik em 2019
Você pode querer ver também: